IMPERIAL WAR MUSEUM: MUSEU IMPERDÍVEL EM LONDRES


  Londres é um destino incrível, especialmente para aqueles que gostam de museus. A capital inglesa tem museus para todos os gostos, com acervos únicos e diferenciados. Para pessoas que gostam de história de guerras e conflitos armados o Imperial War Museum (IWM) deve figurar na lista de lugares a conhecer. O Museu te convida a ver a guerra através dos olhos das pessoas que a viveram. Uma experiência marcante e transformadora. 


#Pracegover: Foto colorida. Fachada do Imperial War Museum. Em primeiro plano algumas árvores secas e um grama. Ao fundo um prédio com luzes acessas. Algumas colunas na fachada e janelas bem grandes. Na frente do prédio 2 grandes canhões. 

IMPERIAL WAR MUSEUM (IWM)

 O IVM possui um acervo grande dividido em grandes salas de exposições em vários andares. Há muito para ver, tanto que o próprio museu recomenta cerca de duas horas e meia para a sua visitação, sendo possível gastar até mesmo meio dia para ver tudo com bastante calma. Logo na entrada, no hall principal do museu estão expostos modelos de aviões militares e um foguete que foram utilizados nas  Guerras Mundiais. 


#Pracegover:  Foto colorida do salão principal. Alguns visitantes observando a exposição. Alguns aviões antigos pendurados no teto e um foguete no canto esquerdo. 

  Nesta primeira parte, nos andares superiores do hall principal encontram-se alguns modelos de tanques, veículos e o arsenal pesado utilizado nas Guerras.  


#Pracegover: Foto colorida. Tanque de guerra 

  Inclusive próximo aos tanques de guerra, encontra-se uma réplica impressionante de uma carcaça de uma "Little Boy", codinome dado a Bomba Atômica que foi utilizada para atacar a cidade de Hiroshima no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. 


#Pracegover: Foto colorida. Carcaça da bomba atômica.  

Nas exposições permanentes do museu tem salas que tratam de temas como: Paz e Segurança no período pós Segunda Guerra Mundial, curiosidades da Guerra e Heróis de Guerra.  Uma das partes mais emocionantes das exposições permanentes são as salas destinadas ao holocausto e as testemunhas de guerra. 


 #Pracegover: Foto colorida. 2 manequins de criança, com roupas antigas e máscaras de gás.

  Ainda nas exposições permanentes tem uma galeria destinada a  Primeira Guerra Mundial, onde estão expostos objetos da época. O mais interessante dessa parte é uma instalação que simula a vida nas trincheiras de guerra, com manequins de tamanho real com trajes militares. Enquanto você caminha pelos "labirintos" dentro das trincheiras o som ambiente faz barulhos de explosões de bomba, aviões, tiros e pedidos de ajuda e gritos. Por alguns momentos você se sente mesmo no meio do conflito. 

#Pracegover: 3 fotos coloridas - 1ª Foto nas trincheiras com 2 manequins vestidos com roupas de exército, mochila e capacete de costas dentro das brincheiras. 2ª foto 2 manequins, com roupas de exército, escalando uma paredão feito de sacos de areia.  3ª foto: 2 manequins com roupas de exército, simulando um atendimento médico. Um deitado ferido e outro prestando os primeiros socorros  

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • HORÁRIO: O IWM está aberto diariamente das 10h às 18h

  • PREÇO: ENTRADA GRATUITA

    O museu oferece também tours privados com guias e fones de ouvido. Estes passeios duram aproximadamente 40 minutos. Atualmente, existem 2 tours diários, ambos custam 10 libras. Além disso, todo mês ocorre um tour especial da curadoria com datas disponível no site do museu.

    - "De Bedlam a Bagdá: uma introdução à IWM Londres" - (Horárioàs 11h ou as 15h)

    - "Do Império Ao Armistício: Uma visita à Galeria da Primeira Guerra Mundial" - (Horárioàs 13h)

  • ACESSIBILIDADE: 

 O IWM possui uma preocupação com a questão de acessibilidade. O site apresenta informações inclusive sobre a temática. A entrada oeste é considerada acessível para pessoas com deficiência . Se você está olhando para a frente do edifício, a entrada oeste está localizada no lado direito do edifício, logo após a entrada do café. O museu conta também com elevadores com acesso para cadeiras de rodas e anúncio de áudio, exposições táteis, áudio guias descritivos e outros equipamentos com o intuito de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. Além disso, no site do museu tem uma parte destinada a sanar as dúvidas e dar suporte a visitação para pessoas com deficiência. (link)

  • COMO CHEGAR?

 - A melhor opção é o metrô: O museu fica próxima da Estação Lambeth North (linha marrom - Bakerloo) - cerca de 600m - 7 min caminhando. É só descer na estação e virar a direita e pegar a Kenington Road andar cerca de 400 m e virar a esquerda na Lambeth Road e já estará na rua do Museu. Outra estação de metrô próxima é a Elephant and Castle (linha marrom - Barkeloo e linha preta - Northern) que está a cerca de 800 m - 10 min de caminhada. 

- Ônibus também são uma opção existem paradas nas proximidade do museu. Como várias linhas fazem o trajeto recomendo que você verifique as opções no site "Transport for London" (link) Se você estiver na região do Big Ben também é possível ir a pé afinal são cerca de 20 min de caminhada até o IWM.


 #Pracegover: Mapa de um pedaço da região central de Londres com uma seta indicando o Imperial War Museum. 

#museus #Londres #história #Inglaterra #Europa #acessibilidade

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS