BRITISH MUSEUM: PARADA OBRIGATÓRIA EM LONDRES


O British Museum (Museu Britânico) é um dos principais museus do mundo. Fundado em 1753, o museu conta com uma acervo incrível com peças de vários períodos históricos, das mais variadas civilizações do mundo. O Museu Britânico possui uma coleção de mais de sete milhões de objetos de todos os continentes. Muitos dos artefatos da sua coleção estão armazenados nos depósitos situados nos porões do museu, por conta da falta de espaço para mostrá-los.


#Pracegover: Foto colorida. Hall de entrada do British Museum. Parede em formato redondo, com cartazes da exposição do Egito. Ao centro algumas pessoas andando. Nas laterais escadarias.

ACERVO

O Museu é bem grande, com um acervo bem completo e rico. Por isso, planeje uma visita com tempo. Para visualizar os principais artefatos da coleção no mínimo 1h de visitação. Porém, você pode passar de 3h a 4h, tranquilamente no British Museum. Entre os artefatos que encontram-se na sua coleção permanente estão: a pedra de Roseta (Pedra com inscrições em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios), esculturas do Partenon de Atenas e um Moai da Ilha de Páscoa.


#Pracegover: Foto colorida. Foto Moai. Escultura de Pedra em formato humano.

Uma das exposições mais interessantes e procuradas é a da civilização egípcia. No acervo egípcio, entre os artefatos destacam-se as múmias e sarcófagos. O British Museum possui a maior coleção de artefatos egípcios fora do Egito.


#Pracegover: Foto colorida. Exposição de sarcófagos Egipcíos.


#Pracegover: Foto colorida. 1 múmia e um sarcófago

Na parte grega, além das esculturas do Partenon, destacam-se os objetos de cerâmica. Os vasos de diversos tipos e formatos, com pinturas representam diversas atividades do cotidiano da civilização antiga da Grécia chamam muito atenção.


#Pracegover: Foto de exposição de vasos de cerâmica grega. Vários vasos de diversos formatos e tamanhos com pinturas em exposição.

Entre as exposições permanentes estão também os acervos: romano e de civilizações orientais (China e Japão), entre outras. Além disso, o museu conta com exposições temporárias.


#Pracegover: Foto colorida. No canto esquerdo homem de costas olhando exposição. 3 estátuas de buda. Na direita ao fundo na parede uma pintura de 3 figuras humanas.

COMO CHEGAR?

O British Museum fica na região de Bloomsbury na Great Russell Street, 12. As estações de metrô mais próxima são:

  • Tottenham Court Road (500m) - (Northern Line e Central Line)

  • Holborn (500m) - (Central Line e Piccadilly Line)

  • Russell Square (800m) - (Piccadilly Line)

  • Goodge Street (800m) - (Northern Line)


#Pracegover: Imagem colorida. Mapa da região do British Museum, com as marcações das Estações de Metrô.

Caso você prefira ficar na superfície, você pode ir de ônibus. Os seguintes param perto do museu:

- 1, 8, 19, 25, 38, 55, 98, 242 - Pare na New Oxford Street

- 10, 14, 24, 29, 73, 134, 390 - ​Pare na Tottenham Court Road, indo para o norte e na Gower Street, rumo ao sul

- 59, 68, X68, 91, 168, 188 - Pare na Southampton Row

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

- HORÁRIO: Aberto diariamente das 10h às17h30. Sexta-feira até às 20h30. O Museu está fechado em 1 de janeiro e 24, 25 e 26 de dezembro.

- PREÇO: Entrada GRATUITA.

- ACESSIBILIDADE: O Grau de acessibilidade é bom. Tanto a entrada principal, localizada na Great Russel Street, quanto a outra entrada na Montague Street tem elevadores que são operados manualmente e equipados com um sistema de alarme para solicitar assistência, se necessário. Há elevadores em todo o museu, bem como na maioria das galerias, e todas as exposições temporárias são totalmente acessíveis. A maioria dos banheiros são adaptados para atender pessoas com deficiência. Existem algumas exposições táteis e algumas visitas com linguagem de sinais. O espaço também tem cadeiras de rodas disponíveis e permite a entrada de cães guias.

- MAIS INFORMAÇÕES: Para fazer um tour virtual, planejar sua visita entre no site do Museu Britânico. (link aqui)

#museus #Londres #Inglaterra #Europa #história #cultura

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS