5 LUGARES DIFERENTES PARA CONHECER EM LONDRES


Big Ben, London Eye, British Museum, Tower Bridge e Palácio de Buckingham são alguns dos pontos mais conhecidos de Londres. Porém, a capital londrina oferece muitos outros atrativos. A cidade possui monumentos históricos, cenários de filmes e lugares peculiares para serem explorados. Assim, para sair do mainstream, fizemos uma lista com 5 pontos diferentes para conhecer em Londres.

1 - LITTLE BEN

A grande maioria das pessoas já ouviu falar do Big Ben, porém seu "primo" em menor escala o Little Ben não é tão famoso assim. A torre de relógio em miniatura de ferro fundido , situada no centro de Londres, na região de Westminster, próximo a Victoria Station (underground - metrô). O relógio fica exatamente no cruzamento de duas importantes vias londrinas: Vauxhall Bridge Road e Victoria Street.


#Pracegover: Foto do Little Ben, torre de relógio preta, ao lado direito um homem de pé.

2 - POSTMAN'S PARK (CENÁRIO - FILME CLOSER)

O parque está próximo a St. Paul Cathedral. O local é bem pequeno e fica até um pouco escondido. O lugar passaria batido, se não tivesse duas coisas: O "Memorial Heroic Self Sacrifice", que celebra pessoas comuns que morreram salvando a vida de outras pessoas e que poderiam ter sido esquecidas. Além disso, o pequeno parque foi também cenário do filme Closer - Perto de Demais. Se você já viu esse filme é praticamente impossível entrar no lugar e começar a cantar "And so it is just like you said it would be..." (música tema de Closer - The Blower's Daughter - Damien Rice)


#Pracegover: Homem de pé no centro, ao fundo parede com azulejos com escritas.

3 - THE MONUMENT

The Monument to The Great Fire of London, ou simplesmente The Monument é uma grande coluna de pedra, do estilo dórico, com 61 metros de altura, coroada por uma urna com forma de fogo, que representa o Grande Incêndio de Londres de 1666. É possível entrar no monumento e subir até seu topo, através de uma estreita escada caracol de 311 degraus. De cima do monumento se tem uma vista panorâmica de uma parte da capital inglesa. O Monumento fica aberto para visitação diariamente, das 9h30 às 17h30 e custa 4,50 libras. Maneira mais fácil de chegar é de metrô e descer na estação Monument. (linhas District - verde; Circle - amarela)


#Pracegover: Foto colorida do The Monument - grande coluna. Ao fundo alguns prédios.

4 - CEMITÉRIO HIGHGATE

Oficialmente chamado de St. James, o cemitério fica no bairro de Highgate, no norte de Londres. O local é conhecido pelos famosos que foram sepultados ali, entre eles George Michael, o físico Michael Faraday e outras tantas personalidades inglesas. Um dos túmulos mais visitados do cemitério é do sociólogo alemão, Karl Marx, que juntamente com sua esposa, estão enterrados em Highgate.


#Pracegover: Foto colorida - túmulo de Karl Marx, na parte superior do túmulo o rosto do sociólogo. Na lápide escrito "Works of all lands unite"

5 - MEMORIAL JEAN CHARLES

Provavelmente, você deve conhecer a triste história de Jean Charles, o brasileiro que foi confundido com um terrorista e acabou morto pela polícia no metrô de Londres. O caso aconteceu em julho de 2005 e teve grande repercussão internacional, virou até filme com Selton Mello fazendo o papel de Jean. Alguns anos depois, um pequeno memorial dedicado a ele foi inaugurado na estação do metrô de Stockwell. O memorial, criado por dois artistas locais, foi instalado na entrada da estação onde já havia um altar improvisado com flores, velas, fotografias, mensagens e recortes de notícias sobre o caso.


#Pracegover: foto colorida do memorial Jean Charles. Um mosaico na parede com o rosto do brasileiro.

#Londres #Inglaterra #Europa #cinema

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS