CABEÇA NA COPA 2018


Sugestão: Escute nossa playlist do Spotify com os temas das Copas do Mundo (CLIQUE AQUI).

História, Geografia, Cultura e Futebol. Palavras soltas, mas que podem ser encontradas todas em um único evento: Copa do Mundo. Realizada de 4 em 4 anos, o maior evento esportivo reúne, atualmente, 32 nações em um país para disputar o título mundial. Os olhos do mundo, inclusive das nações que não participam do evento, estão voltadas para o país sede durante os dias do evento e para as partidas. Por isso, vamos fazer uma série especial falando sobre os países participantes da Copa. Começando pela Rússia, o país sede.


#Pracegover: Imagem de silhueta de uma cabeça cortada ao meio. No topo da Cabeça uma bola de futebol com os gomos do mapa mundi. No centro da arte escrito "Cabeça na Copa". Plano de fundo vermelho com alguns detalhes.

Mas, antes vamos falar da história das Copas.

O INÍCIO

O movimento para a criação da primeira Copa do Mundo inicia-se através do primeiro amistoso internacional de futebol que foi realizado em 1872, entre as seleções da Inglaterra e Escócia, até então o esporte era praticamente jogado apenas dentro da Grã-Bretanha. Ao final do século XIX o futebol começou a ampliar o seu número de adeptos, e por isso se tornou um esporte de demonstração (sem disputa de medalhas) nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, 1904. Sendo que nos próximos Jogos em 1908 tornou-se um esporte oficial das Olimpíadas.