TERMAS DE PURITAMA: UM DIA PARA RELAXAR NO ATACAMA


O Atacama possui belas paisagens. Suas lagunas, vales, montanhas e geysers são um show da natureza no meio do deserto. A cidade de San Pedro do Atacama é a principal porta de entrada para as principais atrações naturais do Atacama. Viajantes e mochileiros(as), normalmente, procuram a região para conhecer as Lagunas Altiplânicas e o Valle de La Luna. Mas, se você tiver mais dias de viagem existem vários outros tours interessantes para fazer entre eles, o das Termas de Puritama.


Termas de Puritama

#Pracegover: Foto colorida. Foto de uma das piscinas naturais. Ao fundo mato. Em primeiro plano águas claras da piscina

TERMAS DE PURITAMA

Puritama é uma palavra Kunza (língua falada pelo povo da região do Atacama) que significa Água (Puri) quente (tama). As Termas de Puritama são uma série de oito grandes piscinas naturais de água quente localizado no fundo de um cânion no meio deserto de Atacama. O local está numa altitude de 3.475 metros acima do nível do mar , a cerca de 30 km a nordeste da cidade de San Pedro de Atacama.

As piscinas tem grande concentração de minerais, entre eles o cálcio, magnésio, sódio e boro. A temperatura varia entre 28º a 31ºC. As águas são cristalinas. De acordo com o povo da região o banho nessas águas termais são terapêuticos. O lugar possui uma passarela de madeira que dá acesso as piscinas, cachoeiras e um vestiário.


Águas termais

#Pracegover: Foto colorida. Na frente pés descalços dentro da piscina natural.