OS PARQUES REAIS DE LONDRES


Londres é recheada de atrativos turísticos, entre eles estão os parques. A cidade possui belos e grandes parques por todos os cantos. Os ingleses costumam se reunir nestes lugares e fazer piqueniques, praticar esportes e fazer caminhadas. Entre os parques mais famosos estão os chamados "Parques Reais" (Royal Parks). São lugares que originalmente pertenciam à monarquia do Reino Unido para a recreação, principalmente caça , da família real e seu acesso era proibido. Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada dos parques foi liberada ao público em geral. No total há oito áreas oficialmente reconhecidas como parques reais.

BUSHY PARK

Apenas 3 parques estão localizados nos subúrbios de Londres, são eles: Bushy Park, Greenwich Park e Richmond Park. O Bushy é segundo maior dos Parques Reais de Londres. Está situado no sudoeste de Londres, na região de Richmond upon Thames. As principais atividades do parque incluem a pesca, a canoagem nas lagoas, corridas de cavalos, plantação de árvores e plantas variadas e a preservação da fauna. No parque também está localizada a Bushy House.

GREENWICH PARK

O Greenwich Park tem uma bela vista para o rio Tâmisa. O local possui dois níveis com barrancos marcando a transição entre eles. Aproximadamente no centro, no topo da colina, está o Observatório Real, onde encontra-se a demarcação do Meridiano de GreenWich.


#Pracegover: Foto colorida. No canto esquerdo algumas árvores secas. No canto direito prédio de tijolos do Observatório de GreenWich. Ao fundo, alguns prédios de Londres.

RICHMOND PARK

É o maior dos Parques Reais de Londres e a maior área verde urbana do Reino Unido. Fica próximo da Thatched House Lodge. O parque possui árvores antigas e possui uma variedade de espécies raras de animais, incluindo fungos, pássaros, besouros, morcegos, gramíneas e flores silvestres.

ST. JAMES PARK

O St. James's Park é o mais antigo dos parques Reais de Londres localizado no centro da cidade, na região de Westminster, próximo ao Palácio de Bukingham. O parque possui cerca de 23 hectares, localizado no lado sul da Área de St. James onde situava-se um hospital para leprosos dedicado a Santiago Menor.


#Pracegover: Foto colorida. No canto esquerdo um pedaço de lago com algumas aves nadando e na sua margem. No centro uma árvore grande a margem do rio. na direita um pedaço de trilha de caminhada.

GREEN PARK

Originalmente um cemitério, de terreno pantanoso, para os leprosos do hospital em St. James. Foi cercado no século XVI por Henrique VIII. Em 1668 Carlos II o tornou um parque real, abrindo-lhe as principais alamedas. Está localizado no centro de Londres, próximo ao Palácio de Buckingham. Encontra-se entre o Hyde Park e St. James's Park. Junto com jardins de Kensington (Kensington Gardens) e os jardins do Palácio de Buckingham, estes parques formam uma área verde quase ininterrupta que se estende de Whitehall e da Estação Victoria até Kensington e Notting Hill. Nesses parques de Londres é muito comum encontrar esquilos.


#Pracegover: Foto colorida. esquilo em um tronco de árvore segurando um grão com as patas.

HYDE PARK

Parque fica no centro de Londres. Um dos locais mais famosos do Hyde Park é o Speakers' Corner, é uma região no canto do parque onde qualquer cidadão pode fazer discursos criticando qualquer um, com exceção da Família Real e do governo inglês. Para discursar, o orador tem de estar sobre um caixote ou em cima de uma cadeira. Normalmente os discursos são feitos nas manhãs de domingo. Além disso, o parque é cheio de estátuas, esculturas e instalações artísticas.


#Pracegover: Foto colorida. Ao fundo céu cheio de nuvens. Algumas árvores secas e um pedaço de lago. No centro da foto uma grande esfera espelhada refletindo o gramado do parque.

KESINGTON GARDENS

O Kesington Gardens possui 1.1 km² de extensão e fica ao lado do Hyde Park. Apesar de ser muitas vezes considerado como parte deste, os dois são divididos por uma alameda, conhecida como The Ring. O parque possui certos elementos de destaque, sendo o mais notório deles o Palácio de Kensington e o Albert Memorial. Há também a famosa estátua de Peter Pan e um playground construído em homenagem à Princesa Diana, além da Galeria Serpentine.


#Pracegover: Foto COlorida entrada do Kesington Palace. Portão preto com detalhes em our. Ao fundo palácio com 3 andares cheios de janelas.

REGENTS PARK

Encontra-se no noroeste de Londres , em parte na região de Westminster e em parte no bairro londrino de Camden. Contém a Universidade de Regent em Londres e o Zoológico de Londres.


#Pracegover: Foto colorida. Pequena cascata com um lago. Um pato nadando no lago.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os parques Reais de Londres, entre no site oficial da administradora dos parques. Lá tem informações de horário de funcionamento, eventos e muito mais.

#Londres #Inglaterra #Europa

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS