ASSISTINDO UM JOGO EM OLD TRAFFORD


A Inglaterra é o país que inventou o futebol. O inglês tem uma relação muito forte com o futebol, tanto que atualmente, a Liga inglesa (Premier League) é considerada a mais competitiva do mundo. A liga conta com grandes equipes como: Liverpool, Arsenal, Tottenham Chelsea, Manchester City e Manchester United. Assistir um jogo da Premier League no estádio é um sonho para quase todo amante de futebol. Tive a oportunidade de realiza-lo em 2011 e vou contar sobre isso neste post.

MANCHESTER UNITED

Se você for um amante de futebol, nem preciso te contar sobre o United. Mas, se esse não for seu caso...O Manchester United é o maior campeão inglês, com 20 títulos da liga inglesa. O clube está sediado em Trafford, na região metropolitana de Manchester, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo. O time ficou conhecido popularmente como Red Devils (diabos vermelhos). O estádio do United é o Old Trafford.


#Pracegover: Foto colorida. Escudo do Manchester. Escudo na cor vermelha com contornos amarelos. Escrito "Manchester" na parte superior e "United" na parte inferior. No meio um desenho de um diabo.

OLD TRAFFORD

O Estádio do Manchester United, ficou popularmente conhecido como "Theatre of Dreams" (Teatro dos sonhos). Apelido este que foi dado por Sir Bobby Charlton, jogador do United e da seleção inglesa nas décadas de 50, 60 e 70. O Old Trafford é o segundo maior da Inglaterra, ficando atrás apenas de Wembley e o maior estádio particular de toda a Grã-Bretanha.

Construído em 1910, o estádio foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial e precisou ter parte de sua estrutura reconstruída. Mas, o Old Trafford sobreviveu as bombas e a história, sendo considerado um dos verdadeiros Templos do Futebol. O "Teatro dos Sonhos" já foi palco de grandes disputas onde jogadores memoráveis fizeram história. Estar na arquibancada e assistir um espetáculo em Old Trafford é realmente um privilégio.


#Pracegover: Foto colorida. Old Trafford do lado de fora. Ao fundo fachada do Estádio. Na frente algumas pessoas na entrada do estádio.

O United é um clube que tem orgulho de sua história e tradição, por isso no Estádio e seus arredores tem várias alusões a jogadores e momentos especiais para os Red Devils. Na frente do Old Trafford tem uma estátua do Sir Matt Busby, que foi treinador do Manchester por quase 25 anos, dando início a um período de glórias do clube. Além disso, a Av. ao lado do Estádio recebeu o nome do ex-treinador. Outro treinador, Sir Alex Ferguson por 25 anos, também foi homenageado como uma estátua em 2012.


#Pracegover: Foto colorida. Fachada de vidro do Old Trafford. No meio estátua do Sir. Matt Busby

Mas, não são apenas os treinadores que recebem homenagens com estátuas. Na frente do Estádio tem uma estátua da "United Trinity" ou "Holy Trinity" (trindade sagrada) refere-se ao trio do Manchester United: George Best , Denis Law , e Sir Bobby Charlton , que ajudou o United a se tornar o primeiro time inglês a vencer a Champions League, em 1968.


#Pracegover: Foto colorida. Estátua da Holy Trinity". Best , Denis Law , e Sir Bobby Charlton

Além disso, nos corredores e nas paredes do lado de fora do estádio tem cartazes e banners destacando passagens importantes da história do clube. O estádio também possui uma loja com os mais variados itens para os torcedores ou admiradores do United.


#Pracegover: Foto colorida. Banners em sequência contando a história de Old Trafford. Primeiro banner com data de 1910.


#Pracegover: Foto colorida. Muro de tijolos. Com 2 cartazes de jogadores antigos do Manchester United.

Na parte interna, o estádio é equipado com lanchonetes, banheiros e bem sinalizado. Os assentos são todos numerados e divididos por setores. A estrutura é realmente fantástica, embora, atualmente, o futebol brasileiro possui estádios com estrutura parecida. Além disso, o gramado de Old Trafford é um tapete. Realmente parece um "Teatro dos Sonhos" para os amantes do futebol.


#Pracegover: Foto colorida. Estádio Old Trafford parte de dentro. Ao centro gramado vazio. Arquibancadas vermelhas ao redor com poucos torcedores e seguranças distribuidos. Céu preto.

Além do conforto, como não tem distância muito grande entre a arquibancada e o gramado é possível ver os jogadores e os lances da partida muito próximo. Especialmente, no aquecimento. Pois, você pode sair do seu lugar e ficar na grade próxima ao gramado.


#Pracegover: Foto colorida. Jogadores do Manchester United no gramado do Old Trafford, durante aquecimento. Numa roda de "bobinho" tocando a bola.

MANCHESTER UNITED X ASTON VILLA

A partida que assisti foi disputada entre Manchester United e Aston Villa, um time tradicional da Inglaterra. A partida foi válida pela Premier League edição 2010-2011. Torneio que os Red Devils tornaram-se campeões. Vamos aos detalhes da partida. Primeiramente, a questão do horário. A pontualidade inglesa é precisa. O jogo estava marcado para as 20h e o pontapé inicial começou cravado às 20h. Ou seja, não se atrase. Pois, você pode perder o começo do jogo. Inclusive neste jogo, você perderia o primeiro gol da partida. Já que o Rooney marcou com menos de 1 minuto de jogo. Ainda no primeiro tempo, Rooney foi as redes mais uma vez.


#Pracegover: Foto colorida. Gramado de Old Trafford com jogadores do Aston Villa na frente e do Manchester United ao fundo. Bola no meio de campo iniciando a partida.

No segundo tempo, um susto pro United. O Aston Vila em um contra ataque rápido diminuiu. Porém, alguns minutos depois o zagueiro Vidic fez um belo gol e deu números finais a partida. 3 x 1 para os donos da casa.


#Pracegover: Foto colorida. Jogadores do Manchester United abraçados comemorando um gol próximos a bandeira de escanteio. Ao fundo jogadores do Aston Villa de costas.

Foi um belo jogo, com jogadas bem trabalhadas, principalmente do lado do United. Várias jogadas de efeito. Creio que a melhor partida que assisti em um Estádio de Futebol. Foi realmente impressionante foi ver grandes jogadores do cenário internacional como Van der Sar, Evra, Ferdinand, Nani, Rooney e Giggs bem de perto. Com certeza foi um dia bem marcante.


#Pracegover: Foto colorida. Ryan Giggs (jogador do Manchester United) de costas. Ao lado da bandeira de escanteio, preparando-se para bater o escanteio. Do seu lado o bandeirinha

Além disso, outro fato que chama atenção é a torcida. Os torcedores do United não paravam de cantar. 90 minutos mais acréscimos cantando e empurrando o time. Num coro forte e constante. Sem contar que o estádio com capacidade para cerca de 76 mil pessoas, completamente lotado.


#Pracegover: Foto colorida da arquibancada cheia de torcedores do Manchester United.

ACESSIBILIDADE:

O Old Trafford tem uma boa acessibilidade. Existem lugares para cadeirantes, com acessos adequados e lugares especiais para cegos, que contam com fones de ouvido. Além disso, o Manchester United anunciou novas reformas no Estádio para contemplar as pessoas com deficiência.

#Inglaterra #Europa #futebol

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS