(+18) AMSTERDÃ: MUSEU DO SEXO


No dia 06 de setembro é comemorado o "Dia do Sexo". A escolha desta data é uma brincadeira numérica (06/09) de duplo sentido, que remete a uma posição sexual, popularmente, conhecida por “69”. Para celebrar essa data, vamos conhecer o Museu do Sexo (SexMuseum), localizado em Amsterdã (Holanda).

O TEMPLO DE VÊNUS

O Museu do Sexo, é conhecido como o Templo de Vênus (VenusTempel), a deusa do amor na mitologia romana. O museu foi inaugurado em 1985. Nos últimos anos tem se tornado muito popular, sendo que é atualmente um dos museus mais visitados da Holanda . O Templo de Vênus encontra-se na região central de Amsterdã e uma dos locais mais movimentados da cidade, a R. Damrak.


Museu do Sexo

#Pracegover: Foto No centro homem na frente do Museu do Sexo. Na parte superior na fachada do Museu escrito "SexMuseum" Venus Tempel.

O museu apresenta uma extensa coleção de fotos, gravuras, pinturas e artefatos que permitem aos visitantes explorar a evolução da sexualidade humana ao longo dos tempos. As exposições do Museu buscam ensinar sobre a história do sexo e como essa temática foi explorada e tratada ao longo dos séculos em diferentes civilizações.


Pin ups - fotos

#Pracegover: Foto de mural de fotos em preto e branco de mulheres com lingerie e pin-ups.

O museu apresenta um acervo bem vasto de material relacionado a temática sexual. Além disso, o Templo de Vênus trata o Sexo, como de fato deveria ser tratado, como a coisa mais natural do mundo (inclusive este é o lema do museu). O acervo do museu é dividido em várias salas espalhadas dentro de um grande casarão, conectadas por corredores e escadas. O espaço apresenta alguns bonecos e estátuas de homens e mulheres nus, ou semi-nus, ou propriamente fazendo o ato sexual.