LA PAZ: MUSEU DE INSTRUMENTOS MUSICAIS


La Paz encontra-se a pouco mais de 3.6 mil metros acima do nível do mar, os efeitos da altitude podem ser sentido por alguns turistas. A caótica capital boliviana, não só pela altitude, tem o poder de causar medo, espanto e fascínio nos seus visitantes. As ruas sempre muito cheias com pessoas com trajes típicos reforçando a identidade cultural do país, são um show a parte da cidade. A cultura boliviana está viva nas ruas e conservada nos museus de La Paz.

Em especial na Calle Jáen (post aqui), onde encontram-se 5 Museus. A rua curta e estreita, porém, cheia de história e é praticamente um ponto obrigatório para os visitantes de La Paz. Lá encontra-se: o Museu Costumbrista Juan de Vargas, Museu Litoral Boliviano, Museu Metais Preciosos, Museu Casa de Pedro D. Murillo e o Museu de Instrumentos Musicais. Sendo o último o foco desta publicação.


Foto: Fachada do Museu de Instrumentos Musicais (Google Street View)

#Pracegover: Foto da fachada do Prédio do Museu de Instrumentos Musicais. Prédio Branco de 2 andares. Com 2 sacadas.

COMO CHEGAR?

O rua em que encontra-se o museu, fica no Centro de La Paz. A Calle Jáen fica bem próxima da Plaza Murillo. É possível ir a caminhando tranquilamente. Da praça até o museu são cerca de 5 quarteirões apenas. É só andar pela R. Ingavi no sentido do Museu de Etnografia (que fica na mesma rua) e subir um quarteirão até a a rua (calle) Indaburro e continuar no mesmo sentido. Abaixo o mapa da região.

DICA DE LUGARES ONDE FICAR: Em La Paz procure hostels, hotéis ou acomodações neste recorte do Mapa. Próximo ao Mercado de Las Brujas tem boas opções e com preços acessíveis.


Mapa de La Paz.