PRAÇA DAS IGUANAS EM GUAYAQUIL


Guayaquil é a maior cidade do Equador, além de ser o principal porto do país. Situada as margens do rio Guayas, a cidade ainda é pouco explorada por turistas. Porém, Guayaquil tem suas peculiaridades para serem desbravadas, entre elas o Parque Seminário, também conhecido como Parque Bolívar ou Parque das Iguanas.

O PARQUE DAS IGUANAS

É um pequeno parque urbano público localizado no setor de Rocafuerte, no centro de Guayaquil na rua Chimborazo. Era originalmente a Plaza de Armas da cidade colonial, mas com o passar do tempo perdeu esse caráter. Porém, o lugar ficou conhecido pelas iguanas. De acordo, com informações do governo municipal são mais de 300 iguanas que vivem no local.


#Pracegover: Foto colorida. Gramado com algumas pombas no canto esquerdo.

Os animais estão espalhados por todas as partes do parque, nos gramados, nas plantas, em cima de árvores, nos bancos. São iguanas de todos os tipos e tamanhos. Os animais são bem tranquilos, já acostumados com visitantes e turistas no espaço. As iguanas são cuidadas pelos servidores públicos responsáveis pelo parque.


#Pracegover: Foto colorida. 2 iguanas no gramado


#Pracegover: Gramado com iguanas e algumas pombas espalhadas. Ao fundo pedaço de calçada com alguns turistas observando os animais e jogando alimentos.


#Pracegover: Foto colorida. 2 iguanas em um tronco de árvore.

No centro da praça, tem uma estátua de Simon Bolivar, um dos grandes nomes que liderou a independência de vários países na América Latina, inclusive do Equador.


#Pracegover: Foto colorida da Estátua de Simon Bolivar. Ao fundo fachada da catedral da Igreja metropolitana.

O QUE VER POR PERTO?

Logo na frente da Praça das Iguanas encontra-se a Catedral Metropolitana de Guayaquil. Originalmente, a Catedral foi construída de madeira, em 1547. Porém, foi destruída por um incêndio. Já o atual edifício foi construído entre 1924 e 1937.


#Pracegover: foto colorida. Em primeiro plano algumas árvores do Parque. Ao fundo carros na rua, mais atrás a Catedral Metropolitana de Guayaquil. Prédio com 2 torres em tom amarelado com detalhes em branco. Céu azul com nuvens.

Além disso, algumas quadras dali estão o Museo Nahim Isaias, com peças de arte colonial, o Museo Municipal de Guayaquil e o Malecon 2000, um calçadão na margem do Rio Guayas, com vários monumentos e atrações.


#Pracegover: Imagem colorida. Mapa da região do Parque Seminário.

#Equador #AméricadoSul

CONHEÇA HUARAZ

O PARAÍSO NATURAL PERUANO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan

ABRINDO A CABEÇA

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

DICAS DE VIAGEM, CULTURA, CURIOSIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS, HISTÓRIAS DE MOCHILÃO E MUITO MAIS