DICAS DA CROÁCIA


** SUGESTÃO: Escute a Playlist no Spotify da Croácia (aqui)

A Croácia é uma das repúblicas originadas do processo de desintegração da antiga Iugoslávia. O pequeno país do leste europeu, alcançou sua independência no início dos anos 90. Cerca de 20 anos depois, o mundo parece ter começado a descoberto a Croácia. Turistas de todas as partes tem cada vez mais procurado o país, que possui todos os tipos de paisagens, um clima agradável e um litoral recheado de belas praias, consideradas como entre as mais belas da Europa. Além disto, o país também é cenário de várias cenas da série, que virou uma verdadeira coqueluche nos últimos anos: Game Of Thrones.


Igreja de São Marcos - Croácia  (Foto: André Ramalho)

#Pracegover: Foto Igreja de São Marcos (Zagreb) - Foto da Faixada da igreja. Prédio branco. Com 2 janelas e um porta central. Atrás da parte principal do prédio uma torre no canto direito. O telhado se destaca, as telhas formam os brasões da Crócia e de Zagreb. Na frente da igreja poucas pessoas. Atrás da igreja céu azul com poucas nuvens

A CROÁCIA DO ANDRÉ:

Para conhecer um pouco da "Pérola dos Balcãs", como é conhecida a Croácia, conversamos com o André Rodrigues Ramalho que conheceu o país, por meio de um intercâmbio de trabalho voluntário realizado junto à organização AIESEC. "O objetivo do intercâmbio era estudar e organizar ferramentas para fomentação e fortalecer o turismo na região central do país, mais especificamente na capital do país: Zagreb. Fiquei na Croácia em torno de 45 dias, divididos aproximadamente entre 40 dias em Zagreb, onde dividi um dormitório com um croata no campus da Universidade de Zagreb, e 5 dias no litoral, na cidade de Split", contou.