top of page
  • Foto do escritorLeonardo S. Paduan

7 BELEZAS NATURAIS PARA CONHECER NA AMÉRICA DO SUL

Atualizado: 3 de fev. de 2023


A América do Sul é privilegiada. A região possui belas montanhas, vales, cachoeiras, florestas e praias. São belezas naturais para todos os gostos. Mencantei com as belezas naturais que encontrei pelo mochilão pelas terras sulamericanas. Escolhi 7 lugares que mais me chamaram atenção. Veja a lista sem ordem de importância.

1 - Potrerillos (Argentina)

Potrerillos é um distrito de Luján de Cuyo, cidadezinha da região de Mendoza (Argentina), localizada no meio da Cordilheira dos Andes, no meio da Rota Nacional nº 7, estrada que liga a Argentina ao Chile. Em Potrerrilos, encontra uma paisagem incrível formada pelo um grande espelho d'água no meio de um conjunto montanhoso.


Potrerrilos

#Pracegover: Foto colorida. Em primeiro plano grande lagoa com água azul clara. Ao fundo montanhas com algumas nuvens no céu.

2 - Piedras Rojas (Atacama - Chile)

O deserto do Atacama, com certeza é uma das regiões mais incríveis da América do Sul, no que diz respeito a belezas naturais. A região é repleta de lagunas, montanhas e paisagens dignas de cinema. Um dos lugares mais bonitos do Atacama são as Lagunas Altiplânicas e as Piedras Rojas, que até parecem um pedaço do paraíso na terra.


Piedras Rojas

#Pracegover: Foto colorida. primeiro plano chão com pedras avermelhadas, ao fundo espelho de água da lagoa na cor verde bem clara, mais atrás algumas montanhas e céu azul com poucas nuvens.

3 - Laguna Verde (Bolívia)

A Laguna Verde pertence a Reserva Nacional da Fauna Andina de Eduardo Avaroa localizada no departamento de Potosí na Bolívia. A lagoa de água verde clara fica numa região altiplânica. No pano de fundo do lago há o vulcão inativo Licancabur de 5.868 metros de altitude. A visitação ao local, normalmente, é feita através dos tours em 4x4 que saem de Uyuni (Bolívia) ou de San Pedro de Atacama (Chile).


Laguna Verde

#Pracegover: Foto colorida. Em primeiro plano uma lagoa de cor verde clara. Ao fundo o vulcão com céu azul sem nuvens.

4 - Playa Roja (Paracas - Peru)

Paracas é uma pequena cidade litorânea do Peru. A Reserva Natural de Paracas possui muitas belezas naturais. Entre elas uma das que mais me chamou atenção na minha passagem pela cidade foi a Playa Roja. Uma praia que fica ao lado de um desfiladeiro de cores mais puxadas pro amarelo, com cor das areias de um vermelho e de águas do mar bem claras. Este verdadeiro mix de cores forma uma visual único.


#Pracegover: Foto. Playa Roja. Lado esquerdo pequena elevação de terra cor amarelada. Areia da praia cor marrom meio avermelhada. águas do mar direita bem claras. Ao fundo um penhasco.

5 - LAGUNA 69 (Huaraz - Peru)

Laguna 69 é uma das muitas atrações do Parque Nacional de Huascarán, localizado no norte do Peru, próximo a cidade de Huaraz. O local é simplesmente um cenário cinematográfico, uma beleza inenarrável. Porém, para chegar nesse lugar são cerca de 2h30 de caminhada só de ida a cerca de 4.500m de altitude. Mas, a beleza do lugar vale cada passo. O único problema depois são as mais 2h30 a 3h de caminhada de volta.


#Pracegover: Foto colorida Laguna 69 - Na parte inferior água cor azul claro. Ao fundo montanha, com o topo branco cheio de neve. No canto superior esquerdo pedaço de céu azul, sem nuvens.

6 - Amazônia (Lago Sandoval - Puerto Maldonado - Peru)

Uma das maiores belezas da América do Sul, sem dúvidas é Amazônia. Portanto, se você tiver uma oportunidade não deixe de conhecer um pedaço deste paraíso natural. A maior parte da floresta está no Brasil (60%), seguido pelo Peru com 13%, mas Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname também possui pequenas partes também. No Peru, é mais comum conhecer a região amazônica no norte do país, em Iquitos. Porém, conheci pela região mais próxima da fronteira do Brasil com o Acre, em Puerto Maldonado, no departamento de Madre de Dios. Um dos passeios mais famosos na região é pelo Lago Sandoval, um verdadeiro santuário de vida selvagem, com várias espécies de peixes e aves, além de ariranhas, tartarugas e jacarés.


Lago Sandoval

#Pracegover foto colorida. Lago com arvores ao redor. céu azul com nuvens.

7 - Chapada dos Guimarães (Mato Grosso - Brasil)

Um dos últimos lugares que visitei na minha jornada pela América do Sul foi a Chapada dos Guimarães. Um lugar incrível, cheio de cachoeiras, grutas, trilhas e visuais incríveis. Sem dúvida é um lugar que deve entrar para a sua lista de lugares a conhecer no Brasil.


Cachoeira Véu da Noiva - Chapada dos Guimarães

#Pracegover: Foto colorida. Foto Cachoeira do Véu da Noiva ao fundo. Em cima vegetação de um penhasco. na parte de baixo mais vegetação próximo de onde deságua a cachoeira.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan
bottom of page