SNORKELING NO RECIFE DE FORA


Porto Seguro é um destino muito procurado por jovens, tendo em vista que que a cidade baiana possui grandes complexos de lazer na praia como Toa a Toa e Axé Moi, além da Passarela do Álcool que fica no Centro da Cidade. A cidade baiana também conta com belas praias e belezas naturais. O Parque Marinho Recife de Fora é dessas atrações naturais que vale a pena conhecer.


Recife de fora

#Pracegover: Foto colorida do Recife de Fora. Mar, com algumas ondas. Ao fundo céu azul com nuvens.

  • PARQUE MARINHO RECIFE DE FORA

O Parque Marinho Recife de Fora é o terceiro maior centro de Biodiversidade do Brasil. O local está situado a 05 milhas náuticas da costa de Porto Seguro e possui uma área total de 17,5 km², dos quais, apenas 3% são utilizados para a visitação e o restante como área de preservação. O Recife de fora conta com uma fauna de moluscos, peixes coloridos, lulas, ouriços do mar, cavalos marinho. Além é claro da formação de corais.


Peixes - Recife de fora

#Pracegover: Foto colorida debaixo d'água. Foto de vários peixes e alguns corais ao fundo.

  • CONHECENDO O RECIFE DE FORA - O PASSEIO

Para chegar nos corais do Recife de Fora é preciso fazer um passeio de escuna de cerca de 45 min a 1h mar a dentro. Para aqueles que são sensíveis ao balanço do mar, podem ficar com enjoo. Portanto, evite consumir muito líquidos, especialmente bebidas alcoólicas antes da viagem. Os passeios saem no período da manhã, até o começo da tarde (saídas das 6h às 13h). A duração do tour é de cerca de 4h. Os passeios para o Recife de fora dependem da maré. Por isso, vale a pena consultar as agências locais quando marcar sua viagem para Porto Seguro para saber sobre as saídas do passeio.


Escuna no meio do mar