VISITE O PARQUE DAS AVES EM FOZ!

Atualizado: 9 de Jul de 2019


Quem visita as Cataratas do Iguaçu não pode deixar de conhecer outro atrativo incrível de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves. Inclusive, pode fazer um passeio combinado pelas duas atrações no mesmo dia, tendo em vista que o Parque Nacional do Iguaçu e o Parque das Aves são vizinhos.

Fachada Parque das Aves

#Pracegover: Foto colorida. Fachada da entrada do Parque das Aves. Algumas pessoas entrando no Parque. Na fachada do prédio branco, escrito em alto relevo "Parque das Aves" e pintado uma arara em cima de um galho e um pássaro voando.

Atualmente, o Parque das Aves recebe mais de 800 mil pessoas por ano, por isso sempre está bem cheio. O passeio é feito por uma trilha calçada, em meio a Mata Atlântica. No local é possível ver as mais diferentes espécies de aves, e outros animais como cobras, tartarugas e saguis. É um passeio perfeita para os(as) amantes de natureza, principalmente, para os(as) ornitólogos(as) de plantão. Uma das primeiras atrações do Parque é a representação da Árvore da Vida, uma lenda da mitologia nórdica. Neste ponto, a atração nos convida também a refletir sobre a preservação do meio ambiente.

Árvore da Vida

#PRACEGOVER: Foto colorida. Em primeiro plano homem de pé com as mãos para trás. Ao fundo representação da árvore da vida. Raizes da árvore e uma placa com o nome "Árvore da Vida/ Tree of Life".

Depois disso, tem uma sequência de grandes viveiros de aves de pequeno porte. São várias espécies de papagaios e periquitos em viveiros separados. Os viveiros são bem grandes. Na frente de cada viveiro tem as informações como o nome da espécie, localização, média de longevidade e dieta.

#Pracegover: 2 fotos coloridas. Foto da Esquerda Casal de periquitos em cima de um galho. Na foto da esquerdo um papagaio verde em cima de um galho.