HIERVE EL ÁGUA - UMA MARAVILHA ESCONDIDA EM OAXACA


O México é um país repleto de belezas naturais surpreendentes. Cada região do país tem algum tesouro natural para ser explorado. Um destes tesouros é o Hierve el água, um conjunto de formações rochosas naturais, que se encontra no interior do país, próximo a cidade de Oaxaca. Um lugar isolado e de difícil acesso, porém muito surpreendente. Então, vamos lá conhecer Hierve el água?


Oaxaca - Hierve el água

#Pracegover: Foto colorida panorâmica. Vista de uma montanha coberta por vegetação a frente. No canto direito cascata de pedra. Céu cheio de nuvens.

HIERVE EL ÁGUA

Hierve el água consiste em duas plataformas rochosas ou falésias que se elevam entre cinquenta e noventa metros do vale abaixo, das quais se estendem formações rochosas quase brancas que se parecem com cachoeiras. Estas formações são criadas por nascentes de água doce, cuja água é saturada pelo carbonato de cálcio e outros minerais. A formação das cascatas petrificadas aconteceram a milhões de anos.


Cascata petrificada, Hierve el agua

#Pracegover: Imagem colorida. Imagem de um vale. Ao fundo montanhas cobertas de vegetação, com céu cheio de nuvens cinzas. No canto direito formação rochosa que parece uma cascata branca.

Além disso, as nascentes formam algumas piscinas naturais "de borda infinita" a beira do penhasco. Devido ao alto teor de minerais na água, as cores da piscina variam de um verde até alguns tons de amarelo. A temperatura das piscinas fica em torno de 25ºC.