FESTIVAIS POPULARES PARA VOCÊ CONHECER EM 2020

Feiras, shows, eventos religiosos e festividades em geral são atrativos para os turistas. Muitas pessoas marcam suas férias e viagens justamente para a época de determinado evento. Pensando nisto, fizemos uma lista de 12 eventos, um para cada mês do ano, que são já tradicionais no calendário nacional.


(1) JANEIRO - Lavagem do Bonfim (Salvador - BA)

A tradicional lavagem das escadarias Bonfim é considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, perdendo apenas para o Carnaval. O festejo começa às 10 da manhã, quando os participantes se concentram em frente à Igreja da Conceição da Praia para dar início a uma caminhada de 8 km até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. O cortejo é comandado por baianas com trajes típicos - turbantes, saias engomadas, braceletes e colares - que carregam vasos com água de cheiro. Todos se vestem de branco, que á a cor de Oxalá, o deus Yoruba sincretizado com Senhor do Bonfim.

Este ano o evento acontecerá no dia 16 de janeiro e o tema será "Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção". A expectativa da organização e que atinja um público de 2 milhões de pessoas. Os participantes se concentrarão em frente à Igreja da Conceição da Praia, para dar início a uma caminhada de 8 km até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. O percurso passará pelas ruas dos bairros Comércio, Calçada, Roma, Monte Serrat, Boa Viagem e Bonfim. 

Foto - Fonte: Prefeitura de Salvador

#Pracegover: Foto colorida. Em primeiro plano multidão de pessoas ao fundo igreja do Bonfim com céu azul com nuvens e um coqueiro na lateral esquerda. Foto -Fonte: Prefeitura de Salvador


(2) FEVEREIRO - Carnaval (Rio de Janeiro - RJ)

Bloquinhos, Escolas de Samba, fantasias, abadá, confete, serpentina e muita música esses são alguns dos componentes do carnaval brasileiro. A festa popular é muito forte em diversos lugares do país. Mas, aqui daremos o destaque para o Carnaval do Rio de Janeiro.

Além dos desfiles das tradicionais escolas de Samba na Marquês de