BOLETO TURÍSTICO EM CUSCO: 16 PONTOS TURÍSTICOS

Atualizado: 10 de Out de 2020


Cusco é uma das cidades mais visitadas na América do Sul. A antiga capital do Império Inca atrai visitantes de todos os lados do mundo curiosos para conhecer um pouco mais sobre uma das civilizações pré colombianas mais incríveis. Cusco e seus arredores são cheios de atrativos turísticos para os mais variados gostos, desde sítios arqueológicos a museus, até belezas naturais incríveis. Para desfrutar da maioria dos pontos turísticos da região você precisará comprar um BTC (Boleto Turístico de Cusco).

Plaza de Armas - Cusco

#Pracegover: Foto colorida. Plaza de Armas de Cusco. Ao centro a Praça com várias pessoas caminhando, sentadas nos bancos espalhados. Nos cantos da praça flores, e grama. Ao fundo uma Igreja e alguns prédios coloniais. Mais atrás algumas montanhas e céu azul com várias nuvens.

BOLETO TURÍSTICO DE CUSCO

São 4 tipos de BTC. Sendo um deles o geral que dá acesso a 16 pontos turísticos entre sítios arqueológicos de Cusco e região e os museus da cidade. Os outros 3 que dão acesso parcial a algumas das atrações do geral. Os pontos que contém no ticket geral são: os sítios arqueológicos de Saqsayhuaman, Q'enqo, Puka Pukara, Tambomachay, Pisac, Ollantaytambo, Moray, Chinchero, Tipon e Pikillaqta, além do Museu Sitio de Qoricancha, Museu Historico Regional, Museu Municipal de Arte Contemporânea, Monumento Pachacutec, e o Museu de Arte Popular e Museu de Artes Nativo QOSQO (sendo que esses 2 últimos deixaram de fazer parte do BTC a partir de 1 de junho de 2019).

É importante destacar que o boleto é individual e intransferível. E só pode ser usado para entrar apenas uma vez em cada local.

  • VALOR: O ticket com todas essas atrações custa 130 soles para estrangeiros (+- 143,00 reais*).

  • VALIDADE: 10 dias. Porém, entre 4 a 6 dias você consegue visitar todos esses pontos do boleto se você fizer uma organização prévia.

  • ONDE COMPRAR? É simples, a compra pode ser feita diretamente em qualquer um dos pontos incluídos no boleto (exceto para o Museu de Arte Contemporânea , e no Monumento Pachacutec) no escritório principal da COSITUC (Comitê ntegrado Serviços de Turismo Cultural-Cusco) na Av . El Sol,103, ou até mesmo em algumas agências de recpetivo de turismo.

*Cotação da data do post (04/02/2019)


Boleto Turístico de Cusco

#Pracegover: Imagem colorida. Boleto Turístico. Na parte superior fotos dos lugares, na parte inferior os nomes dos lugares para destacar. No meio espaço para preencher os dados (nome e data d