top of page
  • Foto do escritorLeonardo S. Paduan

MÃOS DADAS

Isso não é mais uma declaração de amor de dia dos namorados.


Hoje, eu posso postar foto com ela, seguida de um textão ou de um simples "Eu te amo". Posso levar flores ao trabalho dela, andar de mão dada pela rua, abraça-la em praça pública, dar um beijo em seus lábios na rua na frente da porta de casa, para lhe desejar "bom trabalho". Hoje e todos os dias eu posso demonstrar o meu amor por ela, das mais variadas formas.

Posso sair pra jantar com a minha namorada e ir para qualquer lugar, ou preparar um jantar romântico a dois em casa. Porém, eu tenho um amigo que "não pode" demonstrar o SEU AMOR.

Eu posso porque namoro Alinne, ele "não pode" porque namora João. A homofobia alheia e o preconceito roubam de meu amigo demonstrações de carinho e amor. Ele e seu companheiro tem de ocultar o seu amor. Quantas vezes José quis andar de mãos dadas com João pela rua e foi contido pelo medo? Quantas vezes, os olhares julgadores lhes sequestraram beijos e abraços? Quanto tempo mais ele terá de esperar para poder colocar nas redes sociais "Em relacionamento com João" sem medo de retaliações? Quantos dias dos namorados eles não terão a opção de sair para qualquer restaurante e vão ter de optar pelo jantar a dois em casa?

A vida e a sociedade se mostram injustas. Minha "sorte" que nasci homem e me apaixonei por Alinne. Se o destino tivesse me feito apaixonar por João, ou se eu tivesse nascido Maria e me apaixonasse por Joana?...ah, eu também teria sido usurpado de tantos direitos e talvez também teria de esconder meu amor do mundo.

#Pracegover Mãos dadas com dedos entrelaçados.


Sim, as mãos dadas são minhas e da Alinne. Porém, se as mãos juntas fossem de Maria e Joana? Ou de João e José? Que diferença isso faria? A beleza e o sentimento do amor seriam os mesmos. Amor é amor independente de sua sexualidade.


Texto de 2017**

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram_PNG11
  • Tumblr Social Icon
  • Spotify Social Icon

REDES SOCIAIS

Foto: Abrindo a Cabeça logo
Foto Leonardo Spagiani Paduan
bottom of page